Quais são dos direitos do consumidor na ocorrência de furto dentro de estacionamento de shopping center?

De acordo com a Súmula 130 do STF, em caso de roubo ou furto de veículos dentro do estacionamento, a empresa responsável deve responder perante ao cliente pela reparação dos danos e prejuízos, independente do estacionamento ser gratuito ou não. O próprio Código de Defesa do Cconsumidor também garante o direito de o consumidor ser ressarcido pela empresa nesses casos.

Em casos ocorridos em estabelecimentos que não sejam shopping ou supermercados, alguns fatores deverão ser verificados para que haja a responsabilização da empresa, como o pagamento direto pelo uso do estacionamento; porte, nível e controle de acesso, segurança, entre outros elementos que poderão interferir no processo.

Gostou desse post? Salve nos favoritos para não perder nenhuma informação.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *